Regulamento

REGULAMENTO GERAL DA GINCANA

Art. 1º O instituto de Educação Divina Providência, visando a um evento cultural, realizará Gincana Guanelliana, que ocorrerá durante o ano de 2009, nos dias 16 e 17 de julho.
Art. 2º Para a realização desta gincana institui-se uma Comissão Organizadora formada por professores e representantes da equipe administrativa do Colégio, responsáveis por gerenciar, organizar e promover a Gincana Guanelliana. Tal Comissão terá plena autonomia pela avaliação das atividades.

DOS PARTICIPANTES

Art. 3º Os participantes da gincana inscrever-se-ão em duas categorias:
Categoria “A”- De 5ª a 7ª série
“B”- 8ª série a Ensino Médio

§ 1º As equipes serão constituídas por turmas do Instituto Divina Providência. Não poderá haver união de turmas para formar uma equipe.

§ 2º Não será permitida, no dia do evento, a entrada nas dependências da escola, de participantes que não tenham sido devidamente inscritos e/ou fora das condições expressas no §1º deste regulamento.

Art. 4º Cada equipe terá como representante o líder e o vice-líder da turma.

DAS INSCRIÇÕES

- Nome da equipe;
- Nome do líder e vice-líder;

§ 1º As equipes terão suas designações de livre escolha. No entanto, os nomes escolhidos deverão manter coerência com os valores filosóficos trabalhados pelo Instituto.

§ 3º As inscrições que não atenderem todos os quesitos deste artigo serão consideradas nulas.


DAS INFRAÇÕES

Art. 6º O cometimento de atos que causem danos materiais e/ou morais a outras pessoas, ao Instituto ou equipes, ou ainda, influenciem no bom andamento da GINCANA, poderá resultar na perda de pontos da equipe, ou na eliminação da mesma. Caberá exclusivamente à Comissão Organizadora a avaliação dos fatos e aplicação das sanções, se necessário.

Art. 7º A prestação de serviços realizados nas dependências da escola por pessoas não devidamente inscritas, acarretarão a desclassificação da equipe nas tarefas que foram realizadas de forma irregular.

Art. 8ºCaso haja protestos ou reclamações por parte das equipes participantes, os mesmos devem ser entregues por escrito, assinados pelo casal – líder, até o horário de entrega da última tarefa, ficando a avaliação a cargo da Comissão Organizadora cuja decisão será final e indiscutível.



DAS TAREFAS

Art. 9º A gincana consistirá no cumprimento, pelas equipes participantes, de tarefas variadas, às quais serão atribuídas pontuações específicas, sendo considerada vencedora a equipe que obtiver, no somatório geral de todas as tarefas, a maior pontuação.

Art. 10º A Gincana apresentará 04 (quatro) Conjuntos de Tarefas:
Tarefas normais - aquelas que serão entregues às equipes com antecedência, para pesquisas e outras atribuições (a data de entrega será divulgada posteriormente);
Tarefas especiais - aquelas que deverão ser cumpridas antes do evento principal e apresentadas no dia do mesmo;
Tarefas surpresa e relâmpago - aquelas conhecidas pelas equipes apenas no decorrer dos dias do evento principal.
O recebimento de tarefas será na sala de tarefas: sala da pré-escola. Ao toque de dois sinais, o líder ou vice, deverá estar na sala de tarefas.

§ 1º Segue em anexo algumas tarefas especiais.

§ 2º Durante a gincana, os participantes poderão utilizar os microfones da rádio e/ou da rádio interna do Colégio, para enviar recados à sua equipe, desde que autorizados pela Equipe Organizadora e por um representante da rádio.

Art. 11º Sempre que uma tarefa pedir a entrega de um ou mais objetos, de forma direta ou indireta, a equipe só receberá a pontuação devida se apresentar o(s) item(s) na exata qualidade e quantidade solicitadas. O objeto entregue deve preencher todos os detalhes mencionados na tarefa.

Parágrafo único. Caso a equipe organizadora verifique qualquer sinal de falsificação ou adulteração em um determinado objeto, o mesmo será desconsiderado.

Parágrafo único. As tarefas serão pontuadas por ordem de entrega e/ou qualificação, e a pontuação seguirá em ordem decrescente: 50 (1º lugar), 45(2º lugar), 40, 35, 30 e Zero, caso não haver a conclusão da tarefa. Uma tarefa pode ter mais de um quesito para avaliação. Todas as tarefas valem 50 pontos, mas só ganham os 50 pontos as equipes que apresentem plenamente a tarefa.

Art. 12º O horário para entrega ou cumprimento de uma tarefa deverá ser rigorosamente obedecido, de acordo com o horário oficial da gincana, que será divulgado no início e no decorrer da mesma. Não se tolera qualquer atraso.

Art. 13º As tarefas, de acordo com o seu tamanho e a necessidade de conservação, deverão ser entregues em envelopes lacrados, caixas, embrulhos, recipientes, ou, ainda, na forma específica eventualmente exigida. No lado externo destes, deverá constar, de forma legível, o nome da equipe e o número da tarefa que está sendo entregue.

Parágrafo único. Sempre que for solicitada, de forma direta ou indireta, a entrega de um ou mais animais vivos, estes devem ser trazidos em gaiolas, caixas, recipientes ou coleiras, visando preservar a integridade e bem-estar dos mesmos.

DO RESULTADO

Art. 14º A divulgação do resultado final da Gincana acontecerá no dia 17 de julho de 2009.

Art. 15º Será declarada vencedora a equipe que conseguir o maior número de pontos, somando-se as tarefas.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E DOS CASOS OMISSOS

Art. 16º. Somente terão acesso à sala da Comissão Organizadora, para entrega e retirada de tarefas, o casal líder ou o integrante portador do Cartão de Identificação de cada equipe. Somente poderão ingressar outras pessoas quando solicitadas ou autorizadas pela Equipe Organizadora.

Art. 17º. Este regulamento dispõe sobre as normas gerais da gincana. Os concorrentes que a disputam assumem toda a responsabilidade pela participação na mesma. A entrega da ficha de inscrição importa na aceitação deste regulamento, com todos os seus artigos.

Art. 18º Os casos omissos neste regulamento e quaisquer dúvidas que ocorram durante o transcorrer da gincana serão dirimidos exclusivamente pela Equipe Organizadora em caráter final e indiscutível.


Blog da comissão

www.gincaneirosdobrejo.blogspot.com

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Somos os coordenadores da Gincana Divina Providência

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